terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Chove lá fora...

O tempo é como o vento
Hora forte,hora lento...
Ouço a chuva que caí lá fora,
Sinfonia de gotas...
A Tristeza chega,
Veio me visitar...
Vai entrando sem pedir licença,
Não se revela,
Nem me fala porque resolveu chegar
Vem pesada...
E leva-me a lugares
Que não quero lembrar...
Pego minha xícara de chá,
E começo a cantarolar...
Aí quem chega é dona Alegria,
E me vejo ensaiando uns passos,
Rodopiando,dançando descalço,
Voando no ar...
O sorriso aparece,
Logo começo a pensar:
Se não fosse a tristeza,
Não saberia como é a dona Alegria...
É preciso entender,
Uma está ligada a outra...

Então,lembro de um pequeno texto:

'' Tudo que acontece no universo
   Tem uma razão de ser,um objetivo.
   Nós como seres humanos,
   Temos uma só lição:
   Seguir em frente e ter a certeza
   De que apesar de as vezes
   Estar no escuro,
   O sol vai voltar a brilhar!
   " Irmã Dulce.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário