quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ser silencioso...

Pensei em  parar de vir aqui e escrever...
Queria forçar-me...
mas coincidentemente,lí um pequeno texto de Osho;
"Se você quiser ser verdadeiro terá de se tornar silêncioso - porque
noventa e nove por cento do que você diz é absolutamente falso;
automaticamente o blá,blá,blá desaparece.E existem dois tipos de silêncio:
Aquele que você força a sí mesmo,que não é realmente um silêncio,
Você pode cortar sua língua mas não será silêncio.Você pode fechar sua boca,
mas esse não será o verdadeiro silencio - porque,por dentro o blá,blá,blá
continua sem parar.
O verdadeiro silêncio vem quando você começa a falar a verdade."

Muitos de nós não gostam nem de ouvir a verdade...
Preferem estar em paz do que do que estar certo...
Tudo bem,realmente é melhor estar feliz do que estar certo.
Mas certo pra quem?
Certo para todos?
Ou certo pra mim?
Certas coisas nos chamam a atenção...
Mas devíamos ir buscar o que diz o nosso coração.

Se me cortam as raízes eu preciso continuar
Preciso então aprender a voar...
Viro passarinho...
O que realmente importa é o que mora dentro de mim
De um dia para o outro as coisas mudam e deixamos para depois o que podíamos fazer agora,
como perdoar alguém,mandar uma carta com um pedido de desculpas...
Não deixemos quem nos ama viver no silencio do vazio...
Eu te peço que me perdoe...eu te perdoo..eu te amo...eu te agradeço...eu te abençoo...eu te deixo ir...
E, assim eu continuo minha jornada,sem saber se ela já foi destinada,
quero ser a lua no céu estrelado,um pássaro que voa com esperança,quero ser criança cheia de fé...
Lembrando sempre que somos o que damos para os outros...
Muitas vezes queremos entender o outro...
Mas não assumimos o que realmente sentimos...
Então devemos silenciar como diz Osho; Comecemos falando a verdade...
A verdade pra mim...pra você...
Não deixando que o vento,
Que o tempo,leve pra longe o que não tivemos coragem de segurar.
Nós explicando,nos fazendo entender...sendo verdadeiro,
Comigo,e
com você...






Nenhum comentário:

Postar um comentário